Zagueiro de 17 anos é emprestado ao Coritiba após Série B Catarinense

No Barra FC desde os 14 anos, o zagueiro Luan foi um dos destaques do clube de Balneário Camboriú na disputa da Série B do Campeonato Catarinense, tendo realizado sete partidas como titular do Pescador. Com apenas 17 anos – completa 18 apenas no dia 29 de novembro -, o defensor chamou a atenção do Coritiba e foi emprestado ao time paranaense nesta quarta-feira (20). Inicialmente, Luan se junta ao grupo sub-20 do Coxa, que disputa o Campeonato Brasileiro sub-20, o Paranaense sub-19 e se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece em janeiro de 2018.

“Estou muito feliz com esse novo desafio, agradeço grandemente ao Barra que abriu as portas para mim nestes quatro anos de clube, evoluindo não só como profissional, mas também como cidadão. Espero ser muito feliz aqui no Coritiba, conquistando títulos e dando alegria a essa torcida maravilhosa”, comentou o defensor.

Luan chegou ao Pescador aos 15 anos de idade. Se destacou nas categorias infantil, juvenil e júnior como um zagueiro técnico, porém com uma apurada marcação e bom jogo aéreo. Em 2016, foi integrado ao grupo profissional para as últimas rodadas da Série B Catarinense, ficando no banco de reservas na partida final do Barra FC no torneio do ano passado, contra o Juventus de Jaraguá do Sul.

Em 2017, durante montagem do elenco para a Série B 2017, foi um dos primeiros jogadores que chegaram para o elenco profissional. Na competição, fez sete partidas ao total, todas elas como titular. Luan somou quatro vitórias, dois empates e uma derrota nos jogos em que atuou pelo Barra FC. Neste ano, Luan também disputou, no primeiro semestre, com o Barra FC a Copa Santa Catarina sub-20, sendo capitão, inclusive, da equipe.

_MG_2330O Barra FC encerrou a Série B 2017 com 30 pontos conquistados e uma sequência de seis vitórias consecutivas nas últimas seis rodadas. O clube de Balneário Camboriú terminou na sexta colocação no geral, apenas um ponto atrás do último classificado às semis e com segunda colocação no returno.