Promessa da base, Jhonata foi o garçom do Barra FC na Série B 2017

O Barra FC encerrou a temporada profissional no dia 17 de setembro, com uma vitória por 4 a 2 sobre o Guarani de Palhoça, no estádio Camilo Mussi. O clube de Balneário Camboriú conquistou seis vitórias em sequência na Série B Catarinense, porém ficou um ponto atrás da zona de classificação para as semifinais do torneio.

Aqui, no site oficial do Barra FC, você vai conhecer alguns dos destaques individuais do clube durante a temporada. Saiba mais sobre o garçom do time.

Jhonata – 6 assistências

Apenas 17 anos, mas já um dos destaques do Barra FC na Série B Catarinense 2017. O meia-atacante Jhonata foi quem mais deu assistências para gols com a camisa do Pescador nesta temporada – com seis passes para gols. A promessa da equipe balneocamboriuense foi formada nas divisões de base da equipe, tendo chegado aos 15 anos ao clube.

O camisa 23 iniciou a Segundona estadual no banco de reservas, mas sendo utilizado desde a primeira rodada. Jhonata atuou em todas as partidas do clube e assumiu a titularidade inconteste diante do Guarani de Palhoça, na última rodada do turno. Daí em diante, não saiu mais do time e, com a chegada do técnico Abel Ribeiro, seu desempenho foi ainda melhor. Nos três últimos jogos do ano, por exemplo, foram cinco assistências e três gols marcados.

Além do destaque servindo os companheiros, Jhonata também foi o segundo principal goleador da equipe, marcando quatro gols. No ano anterior, o atleta atuou também pela Série B Catarinense. Jhonata participou de dois confrontos, tendo, inclusive, balançado as redes na vitória sobre o Porto, por 1 a 0.

Veja os outros assistentes do Pescador

Assistências

Jhonata 6

Matheus Leiria 4

Luiz Renan 3

Jean Carlos 3

Savio 2

Léo Gonçalves 2

Van Basty 1

Careca 1

Germano 1

Lucas Silva 1

Beltrame 1

Leo Felipe 1

Ruan 1

 

Clicando no link abaixo você relembra outras reportagens sobre destaques individuais da equipe em 2017:    

Artilheiro:  Jean Carlos – 8 gols