Paredão Moreira e a invencibilidade de 343 minutos embaixo das traves

O Barra FC encerrou a temporada profissional no dia 17 de setembro, com uma vitória por 4 a 2 sobre o Guarani de Palhoça, no estádio Camilo Mussi. O clube de Balneário Camboriú conquistou seis vitórias em sequência na Série B Catarinense, porém ficou um ponto atrás da zona de classificação para as semifinais do torneio.

 

Aqui, no site oficial do Barra FC, você vai conhecer alguns dos destaques individuais do clube durante a temporada. O goleiro Moreira fechou o gol e conquistou números impressionantes.

 

Moreira – 343 minutos sem sofrer gols

 

Um verdadeiro paredão! Moreira assumiu a responsabilidade do gol do Barra FC, após lesão de Gustavo Silva – titular até o momento -, e se agigantou. Ficou três partidas completas sem sofrer gols e chegou aos 343 minutos de invencibilidade debaixo das traves – a segunda maior marca da história do Pescador, apenas 14 minutos atrás do recorde de Nei, conquistado em 2016.

 

Moreira entrou no decorrer do duelo contra o Marcílio Dias, pela terceira rodada do returno da Série B, substituindo Gustavo Silva, que havia rompido o ligamento cruzado do joelho no lance que originou o gol do adversário. Como titular, Moreira não soube o que é perder, participando dos seis triunfos seguidos do Pescador e realizando belas defesas auxiliando na construção das vitórias.

 

Durante sua participação na Série B, Moreira também ostentou a menor média de gols sofridos por partida, apenas 0,71, contemplando arqueiros que tenham atuado ao menos em três confrontos no campeonato. Gustavo Silva, o outro goleiro do Pescador utilizado na competição, também teve bons números, com uma média de 1,18 gols sofridos por jogo.

 

Clicando nos links abaixo você relembra outras reportagens sobre destaques individuais da equipe em 2017:    

 

Artilheiro:  Jean Carlos – 8 gols

Garçom: Jhonata – 6 assistências

Pé quente: Léo Felipe – 100% de aproveitamento