Organização defensiva em foco no treinamento desta terça

O Barra FC trabalhou no período da tarde nesta terça-feira (15) no Centro de Treinamentos da equipe, em Rio do Meio. Na atividade com duração de, aproximadamente, 90 minutos, foram contempladas parte física, técnica e tática, com ênfase no setor defensivo – especificamente na última linha de marcação.

IMG_3704

O treinador Fabio Sanhudo, após aquecimento, abriu os treinos orientando um trabalho de finalização. Sempre cobrando intensidade e velocidade dos atletas no momento do arremate. Na sequência, o treinamento principal do dia. Cinco atletas se posicionavam na defesa do gol maior, com dois apoios na extremidade do espaço. O objetivo dos defensores eram não sofrer gols e pontuar em golzinhos espalhados nos centros e extremidades do campo. Enquanto isso, o time atacante possuía sete membros, que buscavam vencer a linha de marcação e o goleiro.

 

Por fim, Fabio Sanhudo deu as primeiras orientações sobre o posicionamento do time nos escanteios e faltas laterais. Para encerrar o dia, trabalhos complementares com zagueiros e centroavantes.