Organização de linha defensiva em pauta no Barra FC

O treinador Renato Gonçalves seguiu o seu plano de treinamentos na pré-temporada do Barra FC, visando a disputa da Série B do Campeonato Catarinense 2018. O Pescador estreia no dia 10 de março, contra o Fluminense, em Joinville, pela competição. Campeão no ano anterior, a equipe defende o título contra Marcílio Dias, Camboriú, Almirante Barroso, Juventus, Operário, Metropolitano, além do já citado Fluminense.

IMG_3260

Na atividade do dia, debaixo de um forte sol, o Barra FC iniciou com um trabalho físico de força, comandado pelo preparador físico Dimas Borges. Na sequência, Renato mais uma vez fez um trabalho focado na precisão dos passes e na marcação por pressão, filosofia que deve acompanhar o estilo de jogo do Barra FC durante toda a competição.

 

Por fim, a atividade principal foi na organização da linha defensiva, as coberturas necessárias quando cada integrante da linha sai para fazer a pressão na bola e outros detalhes. No trabalho, os defensores enfrentaram os atacantes, que buscavam vencer o ferrolho defensivo e marcar gols.