Preparador físico comenta primeira semana de treinos do Pescador

O Barra FC completou uma semana de pré-temporada nesta quarta-feira (8), com uma atividade físico-técnico no Centro de Treinamentos do Pescador, no período da tarde. O preparador físico do clube, Mariel Mees, falou sobre os sete primeiros dias de trabalho e especificou que uma das vantagens encontrada também se tornou um desafio à comissão técnica.

barra fc treino fisico

“A primeira semana de trabalho tem sido uma readaptação e avaliação dos jogadores ao treinamento. Aparentemente é uma pré-temporada mais tranquila, visto que praticamente todos jogadores jogaram os estaduais pelo Brasil nesses primeiros meses. Porém esse também é o grande desafio, já que são atletas que jogaram em campeonatos diferentes e tiveram metodologias de treinamento diferentes”, disse Mees.

 

O profissional revelou que o enfoque da equipe de trabalho foi na identificação do nível em que cada atleta se encontrava neste primeiro estágio, com a realização de diversos testes em um trabalho multidisciplinar. Com eles em mãos, os treinamentos têm sido programados para preparar da melhor forma os jogadores para a Série B do Campeonato Catarinense, que terá início no começo de junho.

 

“Nossa comissão técnica focou muito na avaliação dos jogadores para saber a real condição em que se encontrava cada atleta, respeitando o princípio da individualidade biológica. Avaliamos a questão aeróbica, níveis de potência, índices de fadiga, avaliações clínicas por parte da fisioterapia, dentre outras. Com os dados, iniciamos uma adaptação ao treinamento com foco na parte física, contudo sem abrir mão da parte técnica, todas sessões de treinamento são intercaladas com atividades física e técnica”, detalhou.

 

O preparador físico tem gostado das respostas obtidas após a primeira semana de treinos. Para Mariel Mees, o objetivo agora é aumentar a força física do grupo de jogadores, até pela demanda que a Série B Catarinense exige.

 

“Os atletas responderam muito bem ao treinamento e para as próximas semanas, vamos continuar aprimorando a parte técnica e tática e também buscando elevar os níveis de força, visto que pela experiência de temporadas passada, a segunda divisão é um campeonato de muito contato físico e que exige fisicamente de todos atletas. Há uma sequência muito grande de jogos em um curto espaço de tempo”, comentou, revelando já os próximos passos do trabalho:

 

“Para a próxima semana já estamos programando também um primeiro amistoso para ir dando ritmo aos atletas e buscando o entrosamento necessário para a competição”, disse.

 

O Barra FC estreia em Palhoça na Série B do Campeonato Catarinense, diante do Guarani, no dia 2 de junho.

Escritório
Rua 901, n. 400, sala 804
Balneário Camboriú, SC
(47) 3368-0366
info@barrafc.net