O Clube

Barra Futebol Clube, um novo conceito!
O Clube nasceu com um novo jeito de pensar em futebol. Temos um ideal de modernidade e um estilo administrativo baseado na realidade. Assim, acreditamos que nós do Barra temos a grande missão de ensinar o jovem, que além de gostar, é preciso respeitar o esporte, que é a paixão nacional. Afinal, muitas crianças sonham com a profissão de jogador de futebol. Portanto, assumimos aqui a responsabilidade de garantir oportunidades para que os sonhos de muitos sejam realizados.
Acreditamos em valores como disciplina, organização, respeito e ética na prática esportiva. Por isso, nossa visão é ser um Clube de Futebol referência em formação de atletas no estado de Santa Catarina. Assim, buscamos o aperfeiçoamento dos atletas com potencial por meio de treinamentos técnicos, táticos e físicos. Proporcionamos ainda acompanhamento nos aspectos emocionais e sociais, o que permite o desenvolvimento integral, tornando-os aptos a jogar em grandes clubes do Brasil e Exterior.
Projeto Social
Além de suporte para potenciais atletas, o Barra contribui socialmente com o município de Balneário Camboriú. Colaboramos com o esporte educacional, na inclusão social, na ocupação do tempo livre de crianças e adolescentes. Tudo isso visa à formação integral da pessoa, tornando-o um cidadão mais consciente e participativo para agir na sociedade por meio do futebol.
O Brasão
O azul é a cor do céu iluminado, das alturas, do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, o ideal e o sonho. Pode representar ainda o mar, ou seja, uma das belezas e atrativos de Balneário Camboriú.

O amarelo é uma cor de energia, pois está associada a luz do Sol. É quente, expansiva, ativa a mente a abrir para novas ideias, transmite calor, ilumina e descontrai. É uma cor que desperta, que expressa leveza, descontração e otimismo. Simboliza criatividade, jovialidade e alegria. Como é a cor base do dourado, simboliza opulência e prosperidade.

Coqueiros são nativos de países quentes. São associados aos raios de sol, simbolizam proteção. Eles são muitas vezes vistos onde nada mais cresce, representa força e resistência, também lembra as praias ensolaradas e águas cristalinas. São perfeitos para sublinhar os aspectos de tranquilidade e de ligação com o mar.
O Nome: Barra
A criação do município de Balneário Camboriú ocorreu apenas em 1964, quando se emancipou de Camboriú e passou a ter o mesmo nome, apenas com a inserção do adjetivo “BALNEÁRIO”.

Os primeiros habitantes eram indígenas. A ocupação começou a ocorrer com a chegada do açoriano Baltasar Pinto Corrêa. Em 1848, passou a ser distrito de Itajaí, chamado Bairro da Barra com a construção da Igreja da Nossa Senhora do Bom Sucesso. Em 1884, foi desmembrado de Itajaí, originando a cidade de Camboriú.

Assim, o nome BARRA lembra a origem de Balneário Camboriú, além de remeter a força, resistência, dureza e poder.
Escritório
Rua 901, n. 400, sala 804
Balneário Camboriú, SC
(47) 3368-0366
info@barrafc.net