Fabio Marques analisa trabalho com goleiros do Barra FC na pré-temporada

barra fc 5

Após duas semanas de trabalho decorridas, o Barra FC engata a quinta marcha na pré-temporada para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense. A competição terá início no dia 2 de junho, em confronto do Pescador com o Guarani, em Palhoça. O treinador de goleiros Fabio Marques relatou como tem sido os treinamentos da posição até o momento e o que esperar dos arqueiros do clube de Balneário Camboriú na competição.

Com um grupo de arqueiros compostos por Edmar, Prezzi, Marlon e Alexandre Villa, Fabio ressaltou que o principal objetivo é contribuir para a evolução técnica dos jogadores, trazendo benefícios ao Pescador e também aos atletas para o decorrer da carreira deles.

“Já conhecia por ter trabalhado, jogado contra ou havia estudado todos os goleiros que estão no nosso grupo. Espero conseguir deixá-los em um bom nível de rendimento e que, após a conclusão da divisão de acesso, cada um deles saia daqui melhor do que chegou e levem desse trabalho algum acréscimo para o seguimento de suas carreiras”, disse.

O preparador de goleiros fez uma análise das duas primeiras semanas trabalhadas no Centro de Treinamentos do Barra FC. Fabio Marques explicou que os primeiros dias focaram nas avaliações dos atletas, para entender o nível que se encontravam e individualizar o trabalho de acordo com qualidades e dificuldades. O treinador destacou que os goleiros são rotineiramente envolvidos nos trabalhos de campo com os demais atletas, para se adequarem a proposta de jogo elaborada pela comissão técnica.

“Na primeira semana a ênfase dos trabalhos foi nas avaliações e adaptação dos atletas ao método de trabalho. Já na segunda semana conseguimos intensificar mais os treinamentos e sempre mantivemos o nível de especificidade desde o primeiro dia de trabalho. Importante que, em conjunto com a comissão técnica, os goleiros em determinados momentos são inseridos no trabalho com o restante do grupo”, comentou.

Entrando no 14ª dia de trabalho, Fabio Marques considera que as cargas estão crescendo progressivamente, tanto na parte física quanto técnica. Além disso, os jogadores já vão sendo apresentados ao que se espera deles dentro do sistema de jogo que será implantado no Barra FC.

“Nessa semana as cargas de trabalhos seguem crescentes, assim seguimos priorizando trabalhar dentro da individualidade e dificuldade de cada atleta, dentro do que a comissão técnica necessita deles e inserido no modelo de jogo da equipe”, avaliou.

Em 2016, na primeira passagem de Fabio Marques como treinador de goleiros do Barra FC, o goleiro Nei ficou 357 minutos sem sofrer gols na competição. O profissional ressalta, porém, que o sucesso do camisa 1 depende do bom trabalho de todos os outros jogadores em campo.

“Naquele ano obtivemos um bom nível de rendimento dos goleiros, com esse alto número de invencibilidade do Nei sendo o maior da jovem história do Barra FC. Esse ano será um grande desafio, vim preparado para dar o meu melhor e ajudar a comissão e o clube a atingir seus objetivos. Espero que, da forma como estamos trabalhando, estes goleiros consigam atingir um bom nível dentro da competição. Quando falamos do goleiro hoje não é apenas um ser individual dentro do jogo, o sucesso da equipe depende dele e ele precisa da equipe também para ter sucesso”, comentou o preparador de goleiros, completando na sequência:

“Estou muito motivado, com a mais esse grande desafio. Feliz em estar de volta a este clube, mas sei que a responsabilidade é ainda maior e não medirei esforços para desempenhar minha função da melhor maneira possível. Só tenho gratidão por poder estar aqui novamente e agradecer pelo carinho e a receptividade de sempre”, finalizou.

Escritório
Rua 901, n. 400, sala 804
Balneário Camboriú, SC
(47) 3368-0366
info@barrafc.net