Barra FC estreia com empate na Série B Sicoob 2019

Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro

Barra FC estreou com empate em 1 a 1 com o Guarani, no estádio Renato Silveira, em Palhoça, nesta tarde de sábado. Os gols do confronto foram marcados por Jean Carlos para o Pescador e Rodrigo Silva para o Bugre.

 

Na próxima rodada, no estádio Camilo Mussi, o Barra FC encara o Juventus de Jaraguá do Sul, na quarta-feira (5), às 15h.

 

Jogo

 

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre os dois times. Os dez primeiros minutos de jogo foram do Barra FC. Jean Carlos saiu pelo lado direito e tentou o cruzamento, a zaga do Guarani cortou a bola em dois tempos, impedindo que Pablo completasse para as redes. Na sequência, após cruzamento pela esquerda, a bola sobrou para Cris Magno, dentro da área, que finalizou mascado, para fora, desperdiçando incrível chance.

 

O Bugre igualou as ações e chegou ao ataque em cobranças de falta. Primeiro com o lateral Rômulo, que explodiu na barreira. Na sequência, foi Leo Gago que testou em cobrança de longa distância, Prezzi fez boa defesa, espalmando para o lado.

 

O jogo então ficou mais truncado, com os dois times tendo dificuldade para abrir as defesas. Já na parte final da etapa inicial o zagueiro Dão foi solado por Tiago Silvy no meio de campo. No chão, o defensor do Pescador revidou a agressão e ambos foram expulsos pelo árbitro. Um minuto depois, em falta lateral para o Pescador, Cris Magno cobrou com perfeição na cabeça de Jean Carlos, que abriu o marcador para o clube de Balneário Camboriú.

 

Segundo tempo

 

O Guarani voltou do segundo tempo com uma postura mais ofensiva, tentando a pressão pra buscar o empate. Em um cabeceio de Samuel, o goleiro Prezzi fez grande defesa. O Pescador se organizava mais atrás para buscar um contragolpe e tentar ampliar a vantagem. Para dar mais força ofensiva, o técnico Tcheco optou pela entrada de Oberdan na vaga de Cris Magno.

 

Aos 20 minutos, a pressão do Guarani trouxe dividendos e, em trama pela direita, Rodrigo Silva entrou por trás da marcação e finalizou sem chances para Prezzi: 1 a 1. O tento sofrido fez o Barra FC voltar ao jogo e buscar mais a posse de bola e chegar ao ataque. Kelvy entrou na vaga de Pablo, para dar um fôlego ao setor ofensivo do clube de Balneário Camboriú.

 

O jogo perdeu intensidade e velocidade à medida que se aproximava do seu final. Os dois clubes estafados pela entrega em campo. O Barra ganhou mais campo e buscava chegar pelos flancos, com os dois laterais e os ponteiros.

 

Escalação: Prezzi; Leo Felipe, Dão (expulso), Lucas Oliveira e Ruan; Artur, Jessé, Paulinho (Rayan) e Cris Magno (Oberdan); Pablo (Kelvy) e Jean Carlos.

Gols: Jean Carlos (46’ 1ºT); Rodrigo Silva (26´ 2ºT).

Escritório
Rua 901, n. 400, sala 804
Balneário Camboriú, SC
(47) 3368-0366
info@barrafc.net