Barra FC derrota Fluminense por 3 a 2 pela Série B Catarinense

O Barra FC venceu o Fluminense, 3 a 2, nesta manhã de domingo, no estádio Camilo Mussi, em Itajaí. O Pescador marcou com Lucas Oliveira, Elton e Pablo. A equipe de Balneário Camboriú  abriu uma vantagem de três gols, mas viu a pressão do time de Joinville aumentar e o placar diminuir. Contudo, a equipe suportou a pressão e saiu com os três pontos.

O jogo

 

O Barra começou pressionando a partida e tendo bastante volume. O clube de Balneário Camboriú criava pelos flancos e conseguia bastante escanteios e levava perigo ao gol rival. Elton teve ótima chance na segunda trave, mas não conseguiu cabecear em cheio. A bola entrou, contudo, na segunda chance no segundo pau. Paulinho cobrou com perfeição e Lucas Oliveira subiu mais alto para desviar para a rede.

 

O Fluminense procurava os contragolpes para chegar a frente, sobretudo em roubadas no campo ofensivo. Em um lance destes, a equipe de Joinville se lançou a frente, o atacante passou pela marcação, driblou o goleiro, mas finalizou na trave. Um alívio para o Pescador. Na bola parada o Pescador chegou novamente. Aos 30 minutos, Paulinho, novamente, cobrou escanteio com perfeição, Elton cabeceou livre, na pequena área, para ampliar a vantagem do clube de BC.

 

O Pescador seguiu com domínio da partida, trocando passes e buscando os flancos do campo, sobretudo com bolas longas para Gustavinho e Leandro Costa, às costas da marcação. O clube ainda teve chances de ampliar, principalmente com uma finalização de bicicleta de Jean Carlos, que foi bem defendida pelo camisa 1 rival.

 

Etapa final

 

O Fluminense ensaiou uma pressão nos primeiros minutos do segundo tempo, buscando diminuir a desvantagem. A equipe chegou com perigo pelo lado direito em chute de Romário, mas o goleiro Prezzi fez belíssima defesa no contrapé. O time de Joinville seguia em cima, com cruzamentos e finalizações de média e longa distância.

 

Se lançando a frente, o Flu deixou espaços nas costas da defesa. No primeiro contra-ataque, o Barra FC marcou o seu terceiro tento. Jean Carlos puxou o ataque e lançou Pablo pela esquerda, o atacante, que havia acabado de entrar, driblou o marcador e soltou a bomba, balançando as redes. No minuto seguinte, Prezzi operou mais um milagre. Cobrança de falta frontal buscava o ângulo, o camisa 1 espalmou para escanteio.

 

De tanto pressionar, o Fluminense conseguiu diminuir. Em bela jogada individual, Wesley se livrou da marcação e fuzilou com a perna esquerda, vencendo Prezzi. Pela esquerda, o Flu diminuiu o placar e colocou fogo na partida. O Barra FC voltou a atacar e levou perigo com jogada individual de Oberdan, e finalização de Leandro Costa. Oberdan também levou perigo em chute de canhota, por cima do travessão.

 

O Pescador segurou a vantagem e saiu de Itajaí com sua primeira vitória (suada) na competição.

 

Escritório
Rua 901, n. 400, sala 804
Balneário Camboriú, SC
(47) 3368-0366
info@barrafc.net