Goleiro Prezzi celebra trabalho na pré-temporada após estreia com vitória na Série B

O Barra FC estreou no Campeonato Catarinense Série B com vitória diante do Almirante Barroso, 2 a 1, no último domingo (10). Thiago Silva marcou primeiro para o Alviverde, mas Athos e Kayron viraram o placar a favor do Pescador. O triunfo pela ótima atuação do goleiro Prezzi, que realizou três grandes defesas no segundo tempo, já com a equipe de Balneário Camboriú em vantagem no placar.

 

Prezzi pontuou os aspectos que, para ele, foram fundamentais para a conquista da vitória diante da equipe de Itajaí. O camisa 1 elogiou o trabalho de preparação feito pela comissão técnica do Barra FC.

 

“Eu já vinha jogando no Brasil de Farroupilha, já estava com ritmo de jogo. Cheguei aqui e demos ênfase na parte física, técnica e tática com os professores Fabio (Sanhudo, treinador) e André (Guimarães, preparador de goleiros). Um trabalho muito bem feito por ambos e conseguimos assimilar bem o que, sobretudo o Fabio nos pediu, principalmente na questão tática, e o reflexo foi o jogo da estreia, onde conseguimos uma grande vitória”, disse.

 

O arqueiro definiu como normal a pressão feita pelo Almirante Barroso em busca do empate no segundo tempo do confronto. Prezzi elogiou a atuação do sistema defensivo ao conter o ímpeto do adversário nos minutos finais.

 

“Nós saímos atrás do placar, conseguimos o empate e, logo no início do segundo, a virada. A partir daí, automaticamente, o Almirante Barroso veio para cima, exigindo um pouco mais de nossa defesa. Mas, mesmo esse segundo tempo que eles exigiram bastante de nossa defesa, nós conseguimos nos portar muito bem e segurar o resultado para ficar com os três pontos. E isso é o mais importante”, destacou.

 

Prezzi chegou ao Barra FC por empréstimo junto ao Juventude, de Caxias do Sul. O goleiro, no entanto, estava jogando pelo Brasil de Farroupilha, na Divisão de Acesso Gaúcha.