Ex-atletas da base do Barra FC se destacam na Copa São Paulo de Futebol Júnior

A Copa São Paulo de Futebol Júnior agita o início do ano no calendário do futebol brasileiro. O Barra FC conta com cinco ex-atletas que estavam na equipe júnior em 2017 na Copinha deste ano. O número poderia ser maior não fossem as contusões de Saile e Gabriel Fialho, que estavam no grupo de Joinville e Figueirense, respectivamente.

Luan, à direita, é titular do Coxa na Copa SP 2018

Luan, à direita, é titular do Coxa na Copa SP 2018

O zagueiro Luan, titular do Coritiba, é um dos nomes ex-Barra FC de destaque na Copa São Paulo. O defensor está emprestado no Coxa, após ótima participação no Campeonato Catarinense Série B. O jovem de 18 anos foi utilizado em sete partidas, todas como titular.

 

Além dele, o goleiro Vinícius, que esteve no grupo da Segundona estadual em 2017, também disputa a Copinha. O arqueiro enverga as cores do São Jose. Juntam-se a eles destaques das categorias de base do Barra FC e que estiveram na equipe sub-20 no ano passado: Roberto (Tubarão-SC), Mateus Almeida (Itapirense-SP) e Jorge (Aimoré-RS). O meia Guilherme Pessoa também fez parte das categorias de base do Barra FC em 2015 e hoje representa a Chapecoense.