De virada, Barra FC vence o BEC por 3 a 1

O Barra FC venceu o Blumenau Esporte Clube, nesta quinta-feira, no estádio Camilo Mussi, em Itajaí, por 3 a 1. Os visitantes abriram o marcador com Juninho, Athos empatou no primeiro tempo e cobrando pênalti virou a partida a favor do Pescador. Matheusinho deu números finais ao confronto.

IMG_4139

O BEC fez uma pressão inicial logo nos primeiros minutos do jogo. A equipe buscava usar a velocidade dos seus atacantes para incomodar. O gol, contudo, saiu em jogada de bola parada. Cobrança no primeiro pau, desvio e Juninho completou na segunda trave para as redes.

 

O gol acordou o Pescador, que passou a pressionar o adversário em busca do empate. A bola rondava o gol do BEC, mas teimava em não entrar. Até que, aos 38 minutos, o meia Athos avançou com bola, invadiu a área e bateu cruzado, a zaga adversária tentou ainda salvar, mas a bola teve destino o fundo das redes.

 

O Barra FC voltou para o segundo tempo com ânimos renovados e em busca da virada. A equipe chegava a frente, martelava o BEC, mas falhava em encontrar o último passe e colocar a bola no fundo da redes. O tempo passando e a ansiedade aumentava para a equipe de Balneário Camboriú.

 

Aos 34 minutos da etapa final, Damasceno roubou bola no campo ofensivo e ligou contra-ataque com Gabriel Melo. O atacante sofreu falta na entrada da área. Athos foi a cobrança e o defensor, dentro da área, defendeu a bola com a mão. Na penalidade, Athos foi calmo para a bola e guardou no canto esquerdo do goleiro, que acertou o lado, mas não foi suficiente.

IMG_4142

 

A virada conquistada fez o Pescador tomar mais cuidados no setor defensivo. A equipe deixava o BEC tocar no campo defensivo e se resguardava, à espera de uma chance de matar o confronto. E ela veio aos 47 minutos, Athos e Gabriel Melo tabelaram pelo lado esquerdo do campo. Melo, já dentro da área, encontrou Matheusinho na marca do pênalti, que finalizou para as redes: 3 a 1.

 

No domingo, às 19h, o Barra FC encara o Metropolitano, em Blumenau, pela sétima rodada da Série B Catarinense.