Dão, Edmar e Gabriel Melo reforçam o Barra FC nesta temporada da Série B Catarinense.

O Barra FC segue apresentando nomes para a disputa da Série B Catarinense 2019. Desta feita, o goleiro Edmar e o zagueiro Dão terão sua primeira experiência no clube de Balneário Camboriú. O atacante Gabriel Melo, por sua vez, formado nas categorias de base do clube, terá a segunda oportunidade de disputar uma competição profissional pela equipe.

 

O experiente defensor Dão, de 34 anos, esteve no Pelotas nos dois últimos anos. Nesta temporada, inclusive, o jogador participou de todos onze jogos da equipe no Campeonato Gaúcho. Dão também vestiu a camisa da Chapecoense no futebol catarinense, em 2013. No futebol brasileiro, também atuou por Vitória, Paysandu, Guarani, entre outros.

 

O goleiro Edmar, de 26 anos, estava no Vitória, do Espírito Santo, no primeiro semestre. O arqueiro, natural de Itajaí, já vestiu a camisa de clubes do futebol catarinense, como Almirante Barroso, Marcílio Dias, Atlético Itajaí e Atlético Ibirama. No Barra FC, contudo, será a sua primeira experiência.

 

Gabriel Melo foi destaque na categoria sub-17 do Barra FC, faturando o título do Campeonato Catarinense Série B Juvenil em 2017. No ano passado, Gabriel Melo, com apenas 17 anos, disputou 10 partidas pela Série B Catarinense, com boa participação. O jogador também ficou por duas temporadas na categoria de base do Avaí.

 

A equipe estreia na competição estadual no dia 1º de junho, às 15h, em Palhoça, diante do Guarani.