Com grande segundo tempo, Barra FC supera Guarani de Palhoça por 3 a 1

Nesta manhã de domingo (22), no estádio Camilo Mussi, em Itajaí, o Barra FC venceu por 3 a 1 o Guarani de Palhoça. No final de semana que Balneário Camboriú celebra 54 anos, o representante na cidade no Campeonato Catarinense Série B a presenteou com mais um triunfo. Os gols da partida foram anotados por Jessé, Danilo Mendes e Rafael.

 

O Pescador começou dominando a posse de bola e pressionando o Bugre. A equipe chegava ao ataque pelos flancos, aproveitando a velocidade e habilidade dos atacantes Lima e Rodrigo Mathiola. Em uma destas escapadas, o Barra FC conseguiu escanteio pelo lado direito. Na cobrança, Athos achou Jessé na área, que de bate-pronto, balançou as redes. O clube de Balneário Camboriú seguiu martelando e quase fez o segundo, também em lance de bola parada, com o lateral Leo Felipe.

 

O Guarani se encontrou no jogo na parte final do primeiro tempo e começou a ter bola nos pés e incomodar o Pescador. Primeiro, com finalizações de fora da área, na sequência através de bolas paradas e cruzamentos. O clube palhocense conseguiu a igualdade já nos minutos finais da etapa inicial, com cabeceio de Roni.

 

No segundo tempo, o Barra FC encaixou novamente a marcação e voltou a ter predominância das ações do jogo. O clube seguia explorando os lados do campo, desta vez pela esquerda, com Rodrigo Mathiola em uma manhã inspirada. Num lance de habilidade, Mathiola sofreu falta no flanco esquerdo. Athos colocou na cabeça do zagueiro Danilo Mendes, para recolocar o aurianil na frente do marcador.

 

O Guarani, então, se expôs e foi todo adiante em busca de um novo gol. Com mais espaço para jogar, o Barra FC seguia incomodando e chegando a frente. Matheusinho teve duas boas chances para ampliar. O terceiro gol, contudo, novamente veio de bola parada. Athos, em mais uma falta lateral, achou Rafael sozinho dentro da área, o camisa 4 fuzilou o defensor e saiu para comemorar mais um triunfo do Pescador.

 

No minutos derradeiros, Prezzi ainda operou um milagre em cobrança de falta e Ruan teve a chance de fazer o quarto gol para o Barra FC, mas o arqueiro rival fez boa defesa.

 

Na próxima rodada, na quinta-feira (26), no Camilo Mussi, o Barra FC encara o Marcílio Dias, em jogo importante para as ambições das duas equipes.