Com 1515 minutos em campo, Ruan foi o homem de ferro do Barra FC

O Barra FC encerrou a temporada profissional no dia 17 de setembro, com uma vitória por 4 a 2 sobre o Guarani de Palhoça, no estádio Camilo Mussi. O clube de Balneário Camboriú conquistou seis vitórias em sequência na Série B Catarinense, porém ficou um ponto atrás da zona de classificação para as semifinais do torneio.

 

Aqui, no site oficial do Barra FC, você vai conhecer alguns dos destaques individuais do clube durante a temporada. O lateral-esquerdo Ruan foi quem mais atuou com a camisa do Pescador

 

Ruan – 1515 minutos em campo

 

Nem uma suspensão por cartões, lesão e apenas uma substituição, fora por 15 minutos, com intenção de ser poupado para a última rodada da Série B. O camisa 6 Ruan, em sua segunda passagem pelo Barra FC, foi o homem de ferro da equipe.

 

De 1530 minutos possíveis, ficou em campo 1515. Atuou os 90 minutos em 16 das 17 partidas e foi peça fundamental do time. Uma das escolhas acima da idade do Pescador, Ruan é conhecido pela sua segurança defensiva e garra em campo, mas também foi fundamental no ataque na Série B Catarinense. O camisa 6 contribuiu com um gol – o da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense – e uma assistência.

 

Com Ruan na primeira posição, o top 3 dos que mais atuaram pelo Pescador fica com o zagueiro Gabriel Silva, 1440 minutos, que foi suspenso na quarta rodada e ficou fora apenas estes 90 minutos, e o volante Van Basty, 1310 minutos.

 

Clicando nos links abaixo você relembra outras reportagens sobre destaques individuais da equipe em 2017:    

 

Artilheiro:  Jean Carlos – 8 gols

Garçom: Jhonata – 6 assistências

Pé quente: Léo Felipe – 100% de aproveitamento

Paredão: Moreira – 343 minutos sem sofrer gols