Bolívar fala da importância dos dois próximos jogos do Pescador

O Barra FC está preparado para encarar o Guarani de Palhoça, no domingo, às 10h, no estádio Camilo Mussi, em Itajaí. A equipe realizou neste sábado (21), no CT do Pescador, o último treino antes do confronto.

 

O treinador Bolívar sabe da importância que tem os dois próximos jogos do clube de Balneário Camboriú para suas pretensões na Série B Catarinense. Tendo duas partidas como mandante a frente – além do Guarani, enfrenta o Marcílio Dias, também no Camilo Mussi -, o Barra FC tem que somar pontos para não perder de vista os líderes do returno, além de se manter no bolo que briga pela classificação às semis através da pontuação geral.

 

“Jogos importantes. A competição agora começa a se afunilar e precisamos nos manter muito próximos aos primeiros colocados. Temos que aproveitar o fator casa, que são duas partidas seguintes. O primeiro foco é este jogo de domingo, contra uma grande equipe e que é um concorrente direto no returno. E sabemos a importância de deixar estes adversários para trás. A equipe está bem preparada, depois de um bom resultado, fora de casa, com um jogador a menos. Vamos em busca dos três pontos”, disse Bolívar.

 

Classificam-se às semis do Catarinense Série B os campeões do turno (Camboriú levou este ano) e returno, além dos dois melhores pontuadores somando os dois turnos. Os times que avançarem para a final da competição garantem vaga na Série A de Santa Catarina. Caso o Camboriú ganhe turno e returno, já se garante automaticamente na primeira divisão, com os dois melhores índices técnicos decidindo quem sobe para a primeira divisão.

 

O Pescador não poderá contar com dois atletas no meio de campo no duelo contra o Bugre Palhocense. Luiz Renan foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Urnau foi expulso no empate sem gols diante do Camboriú. A comissão técnica tem opções para montar o setor, ao lado de Jessé, que deve permanecer. Damasceno, Beltrame, Éder e Paulo Henrique disputam as duas vagas.

 

“O Barra FC tem um grupo de jogadores de muita qualidade. Eles já assimilaram o que a comissão técnica está pedindo. Os jogadores que vão entrar tem qualidade, estão esperando sua oportunidade, tem trabalhado forte durante todos os dias. Esperamos que eles tenham uma grande performance e ajudem nosso time”, pontuou o comandante.