Barra FC vence Juventus fora de casa e assume terceira colocação

Uma vitória arrancada na raça! O Barra FC foi competitivo, teve domínio durante a maior parte do tempo e soube se recuperar após sofrer o gol de empate. Ao final dos 90 minutos, Pescador 2 a 1, sobre o Juventus, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Gols marcados por Jessé e Matheusinho.

 

Quem lembra de Bolívar e Patricio Boques em campo percebeu que o Barra FC foi a imagem de seus comandantes em campo. Aguerrido, brigando por cada bola, acreditando até o último minuto e vibrante, muito vibrante. O primeiro tempo, o Pescador teve domínio da posse e do território. Incomodou o Juventus, sem se expor defensivamente, porém faltava caprichar nas finalizações e último passe.

 

Os gols, contudo, saíram na etapa final. Logo no início, Ruan fez um cruzamento perfeito à área e encontrou Jessé na marca do pênalti, que testou firme, marcando um golaço. O jogo continuou à feição do Pescador, que criava chances de ampliar, com Jessé, Rodrigo Mathiola (duas vezes), e Luiz Renan.

O Juventus se abriu e foi em busca do empate, colocando mais homens de frente em campo. O Barra FC conseguia se segurar bem, com ótimas saídas de gol de Prezzi e bom desempenho na bola aérea de toda a zaga. Contudo, em um raro momento de desatenção, o Juventus conseguiu o seu gol de empate.

 

Com o tento sofrido, o Barra FC voltou à carga em busca da vitória, sem sequer ter se lamentado pelo empate. O clube de Balneário Camboriú foi a frente e, já aos 42 minutos, em cruzamento da esquerda, Matheusinho deu um carrinho na bola, brigando com o defensor e fez a alegria do Pescador.

 

Com a vitória, o Barra FC encerra o primeiro turno na terceira colocação, com 14 pontos conquistados. O returno começa na quarta-feira (11), diante do Almirante Barroso, no estádio Camilo Mussi.