Barra FC goleia pela penúltima rodada do turno da Série B

Barra FC goleou o Operário de Mafra, por 4 a 0, nesta tarde, no Camilo Mussi, em Itajaí. O placar foi construído todo na primeira etapa, com gols de Jessé, Lima, Rodrigo Mathiola e Athos. Na última rodada do turno, o Pescador encara o Juventus, em Jaraguá do Sul, no sábado.

IMG_4163

O Barra FC encontrou um adversário muito voluntarioso na marcação, buscando pressionar a saída de bola e incomodar o mandante. Correndo bastante, o time de Mafra tentava fechar os espaço e evitar que Athos, Lima, Rodrigo Mathiola e Cadu tivesse espaços para jogar.

 

A estratégia funcionou nos primeiros minutos, mas, em uma falta cobrada na área, o volante Jessé aproveitou que a bola sobrou limpa e sem goleiro mandou para as redes. O Barra FC aproveitou então os espaços que surgiram para construir a goleada.

 

Em uma roubada de bola no meio de campo, Lima entortou o primeiro marcador e partiu em velocidade à área, driblou mais um zagueiro e teve tranquilidade para deslocar o goleiro. O terceiro tento não demorou a chegar. A parceria Athos e Rodrigo Mathiola teve mais um capítulo, o camisa 10 serviu Mathiola na área que tirou do alcance do goleiro, em um belo gol.

 

Para finalizar, ainda na etapa inicial, Athos recebeu cruzamento na entrada da área, se livrou da marcação e marcou o seu quarto gol com a camisa do Pescador, se tornando um dos vice-artilheiros da competição.

IMG_4164

O segundo tempo foi mais morno, o Barra FC tocava a bola, enquanto o Operário se reorganizou defensivamente e criava dificuldades para que o clube de Balneário Camboriú chegasse à área. As melhores chances ocorreram em finalizações de longa distância, com o volante Urnau, principalmente.

 

Com a vitória, o Pescador chega aos onze pontos na Série B do Campeonato Catarinense. No momento, o clube está na quinta colocação, com a mesma pontuação do Juventus, quarto colocado.