Barra FC conquista terceira vitória consecutiva na Série B Catarinense

O Barra FC vive momento muito positivo na Série B Catarinense. A equipe chegou, diante do Almirante Barroso, em Itajaí, ao seu terceiro triunfo consecutivo e ampliou série invicta para cinco partidas (quatro vitórias e um empate). A vitória foi conquistada por 2 a 1, gols de Lima e Jessé. O confronto, no estádio Camilo Mussi, teve mando do Alviverde e foi válido pela 1ª rodada do returno.

 

A partida foi extremamente equilibrada, com raras chances de gols. Os dois times demonstravam bastante aplicação tática, fechando os espaços e dificultando a criação. Os meio-campistas e atacantes de ambas equipes tinham dificuldade para encontrar espaço para jogar. No primeiro tempo, nenhum dos dois goleiros trabalhou de forma incisiva.

O segundo tempo, contudo, reservou mais emoções. O Almirante Barroso se soltou mais ao ataque, cedendo espaço para o Barra FC contra-atacar. Em uma jogada de transição, Luiz Renan foi derrubado pelo lado esquerdo. Na cobrança, Athos colocou a bola perfeitamente na cabeça de Lima, que testou sem chances para o arqueiro Hudson.

 

O gol sofrido fez o Alviverde buscar ainda mais o ataque e dar campo para o Barra FC buscar uma vantagem maior no placar. A equipe chegou com o atacante Lima duas vezes, mas o goleiro rival fez milagre em uma chance e o camisa 9 finalizou com perigo em outra ocasião. Athos, em chute de longa distância, também levou perigo.

 

O Barroso colocou mais atacantes, abriu o time e martelava com jogadas de lado de campo e cruzamentos. A zaga do Pescador e o goleiro Prezzi levavam a melhor na imensa maioria dos lances, mas viu a meta ser vazada após chute cruzado de Brasão.

 

O gol sofrido já nos minutos finais, contudo, não abalou o Barra FC. Em trama ofensiva pela direita, o lateral Leo Felipe mandou perfeito cruzamento à área, Jessé subiu mais alto que todo mundo e colocou o time de Balneário Camboriú na frente novamente, aos 44 minutos. Este foi o terceiro gol de Jessé na Série B, balançando as redes nos três últimos jogos.

 

Para dar ainda mais emoção, Rodrigo Mathiola foi expulso já nos acréscimos, mas o Pescador segurou a pressão dos mandantes, chegando aos 17 pontos.